Resultados a Curto Prazo das Manifestações

Ano passado, mais precisamente em 08/07/2013, comecei a escrever esse pequeno artigo, hoje, 10/05/2014, vou termina-lo. 

{spoiler} Início - 08/07/2013 {/spoiler} 
Após algumas semanas de
riots nossa querida presidenta Dilma resolveu propor 5 pactos, são eles:

  1. Responsabilidade fiscal e controle da inflação;
  2. Plebiscito para formação de uma constituinte sobre reforma política;
  3. Saúde;
  4. Educação;
  5. Transporte.

Acredito que o primeiro seja o mais sério, temos uma inflação que não está sob controle e tende piorar cada vez mais, os três últimos pactos foram pra encher linguiça.  

PEC 37

{spoiler}Fim - 08/07/2013{/spoiler}

Negada mas mesmo assim nada melhorou, pelo contrário, só piorou! Nenhum dos 5 pactos foram mantidos, a inflação {spoiler}- que tá comendo o cu de todo mundo -{/spoiler} só está piorando e o salário minimo recebeu um aumento, realmente não sei como isso pode ajudar a situação. Transporte continua na mesma. Educação, que ao meu ver é a segunda mais importante, continua na mesma. Responsabilidade fiscal, plebiscito, saúde, continuam na mesma {spoiler}merda{/spoiler}.

 

Ano passado fui em uma das passeatas da PEC 37, vi alguns cartazes muito inteligentes, mas a maioria estava ali pela curtição. Gritos do dia: "Quem não pula qué a PEC!", "O povo acordou", "Vem, vem pra rua vem contra o governo", "Ei fifa vai tomar no cu", "Só olhar não vai adiantar", "Ih fudeu, o povo apareceu", "Isso não é festa, vem que o povo protesta", "Olha que legal, o Brasil parou e nem é carnaval". Não vi grito pedindo por escolas melhores, punições mais rígidas, redução de impostos, melhores remunerações para policiais, aumento nos salários dos professores, ou qualquer grito que representasse alguma melhora para nossa sociedade, apenas gritos criticando a fifa, o governo e outros manifestantes que não queriam pular. A única coisa que posso concluir disso é que, a nova geração é ainda pior que a anterior, uma geração que só sabe reivindicar, uma geração que só sabe criticar. Minorias que querem mais direitos sobre a maioria, que querem mais liberdade, querem mais espaço para lazer, querem mais dinheiro, querem mais sem se preocupar com as consequências. Falam que a massa é alienada, mas na verdade os mais alienados são eles.

O PT tirou muita gente da zona de pobreza e colocou na nova classe C. Com certeza quem subiu gostou do governo do Lula, mas e quem já estava na classe média como ficou? Na merda? E quem está na classe média hoje? Como está? Na merda também? Pois é, provavelmente agora será mais difícil a Dilma se reeleger, a menos que ela acaba com as secas no nordeste.

Eu não sou contra a nova classe C, mas as coisas não são tão fáceis quanto o governo do PT achou que fosse, tirar famílias da miséria é muito bom, mas isso significa que deve-se melhorar toda a economia. São diversos fatores que podem melhorar a economia, uma delas é a educação, a educação deveria ter subido tanto quanto as pessoas que saíram da miséria, mas infelizmente isso não aconteceu.

Resumo: brasileiro é uma merda, e sempre será enquanto não melhorar a educação.